Primeiras Impressões: Quanzhi Fashi


Hoje vamos fazer um primeiras impressões um pouco diferente. Vamos falar de um anime chinês, Quanzhi Fashi. Esse anime é um ONA (“Original Net Animation”, animes que são lançados diretamente pela internet) de 2016 e contém 12 episódios.

Tive um pequeno estranhamento inicial com o idioma e até fiquei me perguntando se é assim que as pessoas se sentem quando veem um anime em japonês pela primeira vez, mas isso logo ficou para trás e me vi cativado pela história e torcendo pelo personagem principal.

No anime acompanhamos a história de Mo Fan, um estudante que após dormir embaixo de uma árvore acordou em um mundo praticamente idêntico ao seu, a única diferença (até o momento) é que existia magia. Então ele precisou se adaptar a essa maneira nova de encarar as coisas. 

Mesmo conhecendo magia só há três meses, Mo Fan começa a estudar na academia mágica, graças ao esforço de seu pai que precisou se humilhar e vender tudo que tinha para conseguir uma vaga para o nosso protagonista. Pelo fato de vir de uma família humilde e aparentemente sem talento algum para magia, Mo Fan acaba sofrendo bastante preconceito por parte dos outros estudantes.

Esse anime me chamou bastante atenção nos primeiros episódios que vi. A maneira como a história é contada faz com que automaticamente você torça para que Mo Fan se torne o melhor mago da história e saia explodindo cabeças. Eu sei que é comum a ideia do personagem ser menosprezado e aos poucos ir ganhando a admiração de todos, mas em Quanzhi Fashi os personagens que esnobam o principal são tão escrotos que se torna quase impossível não sentir antipatia por eles.

E por mais que Mo Fan seja o “coitadinho” da história, dá para notar que, pela sua personalidade, ele não vai deixar barato as humilhações, mas também não vai sair por aí tomando atitudes precipitadas só para se mostrar capaz como é comum acontecer.

Outra coisa que me chamou atenção foi o sentimento nostálgico que Quanzhi Fashi me trouxe, seu visual tem um toque que lembra os animes mais antigos.

Talvez no começo você possa sentir uma estranheza como eu senti, mas acredito que vale a pena dar uma chance para esse anime chinês. 

Já ia me esquecendo! A música de abertura é bem marcante. Caso vocês assistam, comentem aqui o que acharam.
..
 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



13 comentários:

  1. Como ele tem pai, e tem lembranças de que era criança se ele só tá no mundo mágico há 3 meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ele só acordou onnde tudo era igual a única diferença era pq tinha magia

      Excluir
    2. Mano tô frustrada o anime acabou no meio velho chegou no ep 24 e acabou,e quando chegou a hora de eu assistir a segunda temporada os episódios eram os mesmos do da primeira temporada....

      Excluir
    3. também achei meio abrupto o fim... mas sendo a primeira tenporada de 2016 e a segunda de 2017, pode ter a continuação em alguma altura de 2018

      Excluir
  2. Quando sai a segunda temporada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada ja tem e do capb13 ao 24
      VAI SER A TERCEIRA TEMPORADA a próxima temporada a ser lasada caso tenha outra temporad

      Excluir
  3. Anime muito bom a muito tempo não me empolgava tanto com um anime curto

    ResponderExcluir
  4. Mto bom esse anime, pena que até a 2 temporada já acabou...(ou segunda parte da primeira)

    ResponderExcluir
  5. Será que vai ter uma terceira temporada? A segunda temporada acabou com um final super aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este anime es la puta hostia a ver si suben la 3 temporada

      Excluir
    2. Este anime es la puta hostia a ver si suben la 3 temporada

      Excluir
  6. Então o anime é novo?Jurava que era velho e que não ia tinha continuação,bem pelo menos pospo torcer pela continuação...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.