Primeiras Impressões: Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e


Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (ou “Classroom of the Elite”, como eu acho bem mais fácil) nos apresenta o Koudo Ikusei Senior High School, um colégio bem prestigiado, onde só os melhores entram e 100% saem com a garantia de uma faculdade e um emprego. Quem consegue essa façanha parece entrar no colégio dos sonhos: os estudantes ganham cem mil pontos (como se fossem 100 mil reais) por mês para gastar com o que quiserem; o uso de celulares e games, assim como conversas paralelas, aquela famigerada sonequinha e faltasbnão são repreendidos; e o local é como um grande resort onde tem de tudo, desde biblioteca até cinema.

Desde o começo, durante a apresentação desse lugar mágico, foi dito que tudo naquele colégio era conquistado por mérito e parece que todo mundo que assistiu entendeu o recado, menos os personagens. Quando o mês virou e nenhuma quantia entrou na “conta” dos alunos, eles ficaram indignados e só então entenderam que tudo o que eles fizeram de errado durante aquele mês fora descontado da “conta”, ou seja: ninguém recebeu um pontinho sequer naquele mês. Imagine o desespero de quem gastou quase tudo irresponsavelmente.

Apesar do enredo já ter conquistado a minha atenção, o destaque desse primeiro episódio para mim foram os protagonistas Horikita Suzune e Ayanokouji Kiyotaka. Ela é antissocial e não faz questão de mudar sua situação e ele até que gostaria de fazer umas amizades, mas aceita muito bem o fato de não ter conseguido. Ao contrário do que aconteceria normalmente, não rola nenhum clima de romance entre os dois e sim de desprezo, mas um tipo de desprezo que está na cara que pode surgir uma boa amizade dali.

A conversa entre esses dois foi a melhor coisa do episódio. Os dois mantém uma cara de tédio e uma atitude sem vida, como se nada no mundo tivesse graça para eles (o que até chega a incomodar um pouco às vezes), mas ela demonstra ser uma garota inteligente e ele um cara bastante observador e lógico. Não existe joguinho entre os dois, eles dizem a real sobre o que pensam e parece que vão se entendendo assim.

Horikita demonstrou já saber sobre como o colégio funcionava de fato, já que desde o começo ela vinha economizando bem seus pontos e como um bom observador, Ayanokouji veio fazendo o mesmo. O episódio chega ao fim com o pânico dos alunos ao descobrirem a verdade depois de serem chamados de “lixo” pela professora (que tem uma aura e uma atitude tão badass que eu já quero mais cenas dela!).

Youkoso ainda não tem número de episódios confirmados, mas vai ao ar toda quarta-feira.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.