Watchmen | Dave Gibbons diz que Watchmen será melhor como série de TV do que como filme


A San Diego Comic-Con 2017 foi o lugar para Dave Gibbons, o ilustrador das HQs originais de Watchmen, falar um pouco sobre a nova série de TV baseada na obra que a HBO está produzindo.

Segundo Gibbons, Watchmen funcionaria melhor como uma série do que como um filme pelo formato particular ao qual foi feita a HQ, já que a TV teria um espaço para expandir e explorar a história que um filme não teria. Ele explicou:

"Vou dizer algo interessante que mesmo o Zack Snyder não notou até o fim quando fazíamos a publicidade e tudo para o filme. Quando nós chamados para fazer a HQ, Alan (Moore) pensou que seria uma série de seis edições e então falaram para ele: “Não. Precisam ser 12 edições”. E ele pensou: “Merda”. Então ele precisou inventar material para mais seis edições, que é o motivo dela ter o formato que tem. Se você olhar, tem uma edição de ação, uma de personagem, uma de ação, e é isso que dá a personalidade."

Sinopse: O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. As presenças de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantém um certo equilíbrio entre as forças do planeta, até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite, e a raça humana, para um abismo sem-fim. A trama tem início com ilusões paranoicas do supostamente insano herói Rorschach, um dos Watchmen que patrulhava os E.U.A décadas antes. Mas ele estaria realmente insano ou na verdade teria descoberto uma sórdida conspiração para assassinar super-heróis e milhões de civis inocentes? Esta edição foi recolorida digitalmente por John Higgings e apresenta trechos do roteiro original, esboços de Gibbons, comentários sobre os personagens, textos dos criadores e mais.

Watchmen tem uma adaptação para o cinema lançada em 2009 dirigida por Zack Snyder. Já a série, que foi anunciada em 2015, ainda não tem data de estreia.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.