Preacher | Dirty Little Secret

A segunda temporada de Preacher está chegando ao final e as coisas começaram a esquentar. Jesse enfim está encontrando respostas e o desenvolvimento disso tudo em Dirty Little Secret foi maravilhoso.

O décimo episódio desse ano começa exatamente onde o nono parou, Herr Starr (Pip Torrens) conversando com Jesse (Dominic Cooper) no bar. O chefe do Graal ajuda então o pastor a descobrir mais fatos sobre o desaparecimento de Deus. Enquanto isso, Tulipa (Ruth Negga) estreita sua amizade com Lara (Julie Ann Emery) e Denis (Ronald Guttman) parece cada vez mais incontrolável.

O arco de Jesse durante o episódio vai fazer você ficar na ponta da cadeira. Os últimos três episódios não avançaram muito a história, dando mais atenção aos personagens , e ver tanta coisa sendo revelada de uma vez só causa vertigem. Eu não estava preparado para isso. Nessa jornada o Pastor conhece um personagem dos quadrinhos que ainda não tinha dado as caras: O Messias.

E com isso entramos no assunto que mais inflamou a comunidade religiosa dos Estados Unidos essa semana, todos os elementos relacionados a Jesus que o episódio mostra, principalmente na abertura. Como estamos analisando apenas a série, não vamos entrar no mérito religioso da coisa. Jesus é uma parte integral da obra original e os quadrinhos sempre brincaram com os mais variados tipos de crença. Eu não esperaria nada menos do que foi mostrado. Inclusive, para os padrões de Preacher, a abertura com Jesus abençoando a pobre enferma é até leve, dado o tom cartunesco que a cena inclui com as sombras na parede.

Em relação à Tulipa, vemos que ela está nos seus limites. Ela realmente parece estar cansada a todo momento, sem ânimo para nada. Apesar do marasmo da personagem, o arco dela é até mais tendo que o de Jesse. Por vezes o disfarce de Lara parece frágil, nos fazendo roer as unhas na ânsia dela ser descoberta.

Bom, agora nós precisamos conversar sobre o Cassidy (Joseph Gilgun). Eu sei que ele está aproveitando tudo o que não pôde com o filho, mas Denis está se tornando insaciável. Daqui a pouco chega uma gangue de vampiros pra parar o Denis e quem sabe até mesmo o Cassidy e ninguém sabe o porquê.

Com um dos melhores episódios de toda a série até agora, Preacher entra em sua reta final da melhor forma que poderia.

P. S. A cena com o papa. Se esforce para não rir tão alto na cena com o papa.

 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.