Crítica | Ansatsu Kyoushitsu


Esse talvez seja um anime para quem já está acostumado com esse universo da animação japonesa, pois outras pessoas podem achar um pouco nonsense quando começarem a assistir, e não posso tirar a razão delas porque não é todo dia que você vê um polvo amarelo dando aulas de assassinato para crianças. Ainda mais com o alvo delas sendo o próprio professor. Achou estranho, mas mesmo assim ficou curioso? Então vem ler o texto e saber mais sobre esse anime que parece estranho, mas tem uma lição de vida muito forte.

O anime conta a história do Koro-sensei, um polvo amarelo de quase 3 metros de altura super poderoso que depois de destruir metade da lua fez uma ameaça dizendo que dentro de um ano ele destruiria a terra e que os humanos poderiam ter de matá-lo nesse tempo. 

Koro-sensei decidiu que queria passar esse ano dando aula para a Classe E da escola Kunugigaoka e que treinaria os alunos para poderem matá-lo. Só que o mais engraçado é que nem o mais avançado armamento militar é capaz de matá-lo. É muito divertido ver ele chegando com um míssil que atiraram nele enquanto ele sobrevoava o oceano quando ia comprar um chá em outro país. Porém, Kuro-sensei não é imortal, existe um material que ele chama de “Anti-Eu” que parece um plástico que é capaz de matá-lo, então todas as armas são feitas disso.

Agora falando um pouco sobre a Classe E, essa classe é vista como a classe dos perdedores da escola e é usada como motivação para que os outros alunos continuem sendo cada vez melhores ou então eles irão para a Classe E. Chega a dar pena pela maneira como os outros alunos e até mesmo os outros professores tratam a Classe E. Eles são vistos como abaixo de lixo e é esse tratamento que faz com que quem está assistindo queira que a Classe E vença.

Mas porque Kuro-sensei, uma criatura tão poderosa teria interesse nesse grupo de perdedores? A cada episódio que vai passando e você vai vendo a interação dele com os alunos vai entendendo o quão importante aquelas crianças são para ele e como um bom professor pode mudar a vida dos alunos.

Os episódios, que de cara parecem ser totalmente desligados um do outro, servem como parte de um quebra cabeça para uma das melhores e mais emocionantes conclusões de todos os animes! Espero que assistam, gostem e depois voltem aqui para dizer o que acharam.

Abertura




 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.