Primeiras Impressões | Inumanos


Inumanos é uma série problemática. Tem seus muitos defeitos, mas muitos mesmo. Só que, ainda assim, o fato dela fazer parte desse universo Marvel que acompanhamos há tanto tempo acaba gerando certa esperança que no próximo episódio tudo vai melhorar. Inicialmente a história da família real de Attilan iria ser um filme, mas decidiram que seria melhor uma série de TV. 

Por mais que na maioria das vezes eu diga que prefiro o formato das séries por ter mais tempo para aprofundar melhor a história e desenvolver os personagens, eu acredito que no caso de Inumanos essa pode não ter sido a melhor escolha. Fica claro ao assistir a série que o orçamento mais reduzido atrapalhou bastante na parte visual. E, querendo ou não, uma série que fala de pessoas com superpoderes precisa ter um pouco mais de dinheiro ou então uma equipe de efeitos especiais que faça milagre.

Outro ponto fraco da série foi a escolha dos atores. Não que eles sejam horríveis, mas em muitos momentos falta um pouco de carisma para fazer com que você embarque na jornada do personagem, como no caso do próprio Raio Negro, que em vários momentos fica com uma cara de choro e você até esquece que aquele é o personagem principal da história, o Rei de Attilan. 

E quem acaba se destacando no final da história é Maximus, interpretado por Iwan Rheon, o “querido” Ramsey Bolton de Game of Thrones que, além de ser um bom ator, consegue nos entregar um personagem carismático e que chega a ser mais interessante do que o resto da família real toda. 

Falta uma identidade visual marcante para a série. Se um desavisado assistir um pedaço dela vai achar que é mais uma série policial daquelas bem fracas que você não sabe qual é qual.

Vale lembrar que Agents of Shield também teve um começo fraco e, com o tempo, foi melhorando até chegar no nível que está hoje, porém quando a série foi lançada, a TV ainda não estava saturada com tantas séries de heróis. Na época. acredito que só tínhamos Arrow. Então, Agents of Shield pode contar com mais paciência, tanto dos fãs quanto da indústria. Já hoje, o cenário é totalmente diferente, pois vemos boas séries sendo canceladas após uma ou duas temporadas, como foi o caso de Agente Carter. Sendo assim, fica aqui a dúvida: será que Inumanos vai conseguir melhorar e acabar engrenando ou vai ficar marcada como o grande fracasso da Marvel?


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.