Primeiras Impressões | Shokugeki no Souma: San no Sara


Souma is back! A tão esperada terceira temporada de Shokugeki no Souma já chegou mostrando que teremos batalhas intensas sempre temperadas com o bom humor característico que o anime já nos apresentou nas temporadas anteriores.

A cena onde Souma e Tadokoro conversam sobre o encontro com a elite dos dez e do desafio lançado por Souma para um Shokugeki deixou muita gente perdida com a sensação de que tinha deixado algo sem assistir. E, realmente, isso faz sentido, já que esse encontro aconteceu apenas em um OVA que se passa entre o final da segunda e o começo da terceira temporada. Nele, os oito finalistas da Eleição de Outono mais a Erina se encontram com a elite dos dez. Enquanto estavam todos os novatos um pouco intimidados, o nosso querido Souma desafia todos para um Shokugeki. Claro que não esperávamos nada menos do cozinheiro mais idiota e amado de todos os tempos.

Mas o jeito com que tentaram encaixar o resumo desse OVA no primeiro episódio ficou um pouco confuso. Deu para entender que algo aconteceu, só que ficou muito vago. Outro momento que também me incomodou um pouco foi quando Souma visita A Sociedade de Estudos da Cozinha Chinesa e a produção do anime optou por usar 3D (horrível, por sinal) para mostrar como os cozinheiros estavam todos sincronizados. Isso não combina em nada com a identidade visual do anime.

Mas, tirando esses dois defeitinhos, tivemos um bom primeiro episódio, assim como o começo do Festival Escolar da Academia Tootsuki, onde teremos o duelo entre Souma e Kuga e veremos quem vende mais durante o festival. Claro que as ideias do Souma são as mais estranhas e arriscadas possíveis para isso. Um detalhe que me chamou muito a atenção foi a escolha das cores dos olhos e cabelo do Kuga sendo exatamente o contrário das cores do Souma.

Shokugeki no Souma é um dos poucos mangás que eu acompanho e eu posso dizer a vocês que essa saga que vai ser abordada na terceira temporada é uma das mais empolgantes e cheias de reviravoltas até agora. Ela aprofunda bastante a história de alguns personagens e nos tira algumas dúvidas sobre o passado do pai do Souma e o que realmente aconteceu que o fez desistir da Tootsuki e sair viajando pelo mundo.

Se você ainda não conhece Shokugeki no Souma, aproveite, pois já tem duas temporadas lançadas. Se delicie com esse maravilhoso anime.


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.