Doramas | Melhores Trilhas Sonoras de 2017


Annyeong chingus (olá, amigos) da taverna! Prontos para mais uma retrospectiva de dramas coreanos desse ano? Então vamos lá! 

Pode-se dizer que 2017 foi um ano maravilhoso para o universo doramático! Vários doramas maravilhosos cativaram o público tanto pelos seus enredos quanto pelas suas trilhas sonoras, que embalavam as cenas marcantes e fixavam-se nas mentes dos telespectadores. Desta forma, eu resolvi listar as minhas trilhas sonoras favoritas desse ano! Eu confesso que foi uma tarefa bem difícil, mas fiquei muito feliz ao realizá-la, já que fiquei relembrando das minhas cenas preferidas ao ouvir as músicas. Na lista abaixo você pode visualizar as dez músicas escolhidas, sem ordem de preferência, pois todas despertam um sentimento único em mim. No final do post há um link da minha playlist com todas as músicas de doramas desse ano. Então se você sentir falta de uma música aqui, certamente ela estará presente lá. Confira! 

1) Henry - It's You | While You Were Sleeping

Diretamente de uma das melhores trilhas sonoras do ano, a música que embalou as cenas emocionantes entre Jae Chan e Hong Joo em While You Were Sleeping. A voz de Henry (saudades dele nas telinhas) contribui para que a música deixe o coração aquecido e a letra da música (em inglês) consegue expressar lindamente o sentimento do casal. Provavelmente até quem não é dorameiro vai curtir, então dê a chance, aperte o play e seja feliz. 



2) Ailee - I Will Show the First Snow | Goblin

Goblin tem uma trilha sonora tão linda que é praticamente impossível escolher a preferida. Depois de muita luta eu resolvi optar pela que é cantada pela rainha Ailee. Que voz, que música! Eu simplesmente A-M-O a emoção que essa música desperta em mim. A canção foi premiada como melhor ost tanto no MAMA (Mnet Music Awards) quanto no MMA (Melon Music Awards) de 2017. Super merecido, né? 



3) V e Jin - It's Definitely You | Hwarang

Ah, Hwarang definitivamente não poderia faltar nessa minha lista! Uma trilha sonora maravilhosa, que eu ouço até as instrumentais. Eu confesso que fui cativada por essa música desde a primeira vez que ela tocou no dorama! E cada vez que ela embalava as cenas de aventuras, tudo ficava melhor, eu me sentia totalmente contagiada pela atmosfera e universo da história. Jin e V arrasam demais! 



4) Kiuhyun - It's You | The Best Hit

The Best Hit foi definitivamente uma linda supresa para mim. Sabe aquele dorama que você assistia para passar o tempo e relaxar no final de semana? A trilha sonora também me cativou demais, e It's You é responsável por embalar os momentos do meu casal que tinha tudo para dar errado, mas deu certo. Nossa, a voz do Kiuhyun consegue passar todo o sentimento necessário na cena. 



5) Saltnpaper - Satellite | Chicago Typewriter

Outro drama que se destacou pela sua linda história de amizade e trilha sonora foi Chicago Typewriter. Faltam palavras para explicar o quanto essa música complementa e representa os sentimentos abordados nesse drama.



6) Eric Nam - Before The Sunset | Mad Dog

Eric Nam tem aquela voz que amo de várias trilhas passadas, então eu já sou 50% conquistada antes de ouvir a música e a outra metade depende da letra e a forma como consegue me envolver. E devo admitir que essa música conseguiu alcançar facilmente os 100%. Além de ter uma letra que representa fielmente as emoções de determinadas cenas do dorama, a melodia e a voz de Eric terminam o serviço e cativam de vez. 



7) Sohyang - Wind Song | Go Back Couple

Nossa, essa música tem toda uma relação com a história abordada nesse drama. Os protagonistas acabaram tendo a relação afetada com o tempo. Assim como dito na letra da música, o fracasso e a angústia certamente são sentimentos palpáveis entre todas as "storylines" de todos os personagens da trama. Sonhos não realizados, expectativas não alcançadas, acabaram rendendo uma vida cheia de frustrações e o amor acabou sendo jogado para escanteio. 



8) Mun Sung Nam - This Life | Because This is My First Life

Essa música combina tão bem com a história do dorama, e como ele foi um dos melhores desse ano, ela não podia faltar aqui na lista.



9) Crudeplay - Peter Pan | The Liar and His Love

Sabe aquela música que te conquista pela batida/melodia? Pois foi exatamente o que aconteceu no momento em que ouvi essa música. 



10) Savina & Drones - Glass Bride | Bride of the Water God Habaek

Apesar desse dorama ser uma das maiores decepções do ano, já que o drama despertou altas expectativas, mas não conseguiu atendê-las, eu me senti extremamente cativada pela melodia e letra dessa música tão melancólica.



Sentiu falta de alguma música na lista, né? Então corre aqui na minha playlist no spotify para ouvi-la! 

E é isso, gente! Deixem nos comentários quais as osts favoritas de vocês! 

Abraços e até a próxima!


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.