Marvel's Runaways


Marvel Runaways é uma série baseada em quadrinhos que se distanciou bastante das outras do gênero. Quem aí acompanha esse universo de heróis já deve ter ouvido alguém falar a seguinte frase: “não aguento mais essa fórmula da Marvel, eles nunca fazem nada diferente”. Bem, esse padrão pode se aplicar ao cinema, o que pessoalmente não me incomoda, já que me divirto com os filmes. Porém, as séries estão buscando inovar e se diferenciar uma das outras como nos casos de Agents of Shield, Legion, The Gifted e, o assunto desse texto, Runaways.

É uma série de futuros heróis com um clima que em alguns momentos lembrava The OC. Só por isso, Runaways já merece uma chance. Sem contar que a história é interessante e os personagens bem desenvolvidos, com personalidades bem diferentes que em muitas vezes os faz entrar em conflito. 

Sempre que penso em herói adolescente, a primeira coisa que me vem a cabeça é o Homem Aranha, que é um personagem que, além de lutar contra supervilões, também tem os boletos para pagar, o que o torna um herói mais real e acaba o aproximando ainda mais dos fãs. Já em Runaways, acompanhamos um grupo de adolescentes ricos (chora, Spider). Então, precisariam encontrar outros pontos que os fizessem conversar mais com o público e acredito que isso foi alcançado.

Temos ali um grupo que eram amigos, mas por causa da perda de uma pessoa próxima a eles, acabam se afastando e, por mais que sintam falta um do outro, eles já não são mais os mesmos de quando estavam unidos. Temos amores não correspondidos, descobertas sobre sexualidade, luta por direitos, crenças e, é claro, o grande tema da série: problemas com os pais. E acredito que, ao abordar esses temas, a série consegue alcançar um público diferente do que as outras séries vinham alcançando.

Dentre os fugitivos, eu queria destacar o Chase. Sinceramente, eu acho ele o menos carismático de todos, mas a história do personagem talvez seja a mais interessante. Ele vive tentando conquistar o respeito de um pai violento e abusivo e, mesmo Chase sendo fisicamente mais forte, nos momentos de conflito entre os dois, ele aparenta ser menor e mais frágil.

Enfim, se você está procurando uma nova série para acompanhar, Marvel Runaways é uma ótima opção.


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.