Doramas l 5 atrizes que se destacaram em 2017


Olá, pessoal! Relembrando as coisas boas que 2017 nos deixou, eu e a Luane resolvemos eleger os atores e atrizes que lacraram nos doramas ano passado! Nós já falamos sobre os atores e vocês podem conferir clicando aqui (inserir link) e hoje iremos focar nas atrizes. É importante ressaltar que, assim como fizemos com a escolha dos atores, na lista abaixo destacamos as atrizes que nos conquistaram por suas atuações. Então essa lista é altamente pessoal e baseada em nossas preferências, mas tenho certeza que representa uma grande parte da nação doramática. Confira a lista abaixo:

5) Kim Se Jung



Confesso que ficamos muito indecisas em relação a quem deveria ganhar esta posição. Surgiram vários nomes de atrizes ao decorrer da seleção. Foram tantos que nós duas chegamos ao ponto de ficar sem saber quem colocar. Porém, de modo geral, dentre todas as opções, é inegável que Se Jung nos encantou com seu protagonismo em School 2017 ao dar vida à sonhadora estudante Ra Eun Ho. Se Jung é uma idol que ganhou grande reconhecimento através do programa Produce 101, integrando o projeto do girlgroup IOI e que, após o mesmo, decidiu ser atriz. Ganhamos com isso, uma atuação de iniciante, mas com todas as qualidades de qualquer veterana. Ela soube divertir, emocionar e conquistar com seu carisma e, por este motivo, está presente aqui. 

4) Jang Na Ra



Falando em atrizes que nos emocionaram em 2017, temos que citar nossa querida Jang Na Ra. Seu papel mais marcante ano passado foi em Go Back Couple no qual interpretou uma mãe e ao mesmo tempo filha, dedicada e admiravelmente empenhada em ser a melhor nestes papeis. A trama trata de viagem no tempo e quem acompanhou o dorama sabe que a personagem tinha um difícil dilema, afinal seu filho e mãe não habitavam a mesma época. O fato é que Na Ra nos emocionou em inúmeras cenas, não apenas naquelas em que precisava ser uma mãezona, como também nas que demonstrava fragilidade e era consolada por sua mãe. Este lugar é dela e é isso!

3) Park Eun Bin




Impossível mencionar 2017 e não citar a minha querida e amada Park Eun Bin. Ano passado a moça deu vida novamente à Song Ji Won (uma das melhores personagens já vistas em doramas! Amo demais esta criatura!) na segunda temporada de Age of Youth. Quem acompanhou a sequência pôde conferir um desenvolvimento mais profundo da personagem, bem como as velhas e divertidas loucuras da mesma. Com isso, Eun Bin provou seu talento não apenas para a comédia, mas também para o drama. E, para quem ainda não se convenceu, basta conferir Nothing to Lose e ter a certeza. 

2) Bae Doo Na




A capacidade de uma boa atuação quando se fala de Bae Doo Na não é segredo. A atriz já é conhecida pelas suas participações em grandes destaques cinematográficos e tem como uma de suas marcas registradas interpretar personagens fortes e que não hesitam quando o assunto é chutar alguns traseiros. Alguém lembrou da diva Sun de Sense8? Na sua volta para o mundo dos doramas neste ano, ela trouxe todas as suas características ao interpretar a tenente de polícia Han Yeo Jin em Stranger (Secret Forest). Esse dorama aborda um assunto muito pertinente e atual, a corrupção. E consegue executar muito bem a proposta ao ter um elenco à altura. Nesse papel, é claramente perceptível a versatilidade que a atriz Doo Na proporciona tanto ao servir como contraste de personalidade quanto ao executar bem as cenas de ação.

1)Seo Ye Ji 




Sabe aquela sensação de que uma atriz nasceu para interpretar tal personagem? Isso foi o que percebi com a atuação da Ye Ji em Save Me. Eu já tinha acompanhado vários trabalhos anteriores da atriz e posso dizer que ela me surpreendeu com a sua evolução ao interpretar a protagonista Sang Mi. A atriz conseguiu passar todos os sentimentos de desespero e angústia vividos pela protagonista para o telespectador, o que contribuiu para cativá-los ainda mais na trama. Save Me é disparado um dos melhores doramas de 2017 e quem concorda respira! A OCN definitivamente não brinca em serviço e quando resolve abordar temas tão persistentes e densos em seus dramas, faz da maneira correta.

Esta foi a nossa lista, pessoal! A Luane e eu pensamos muito em quem merecia tal posição e esperamos que tenham gostado do resultado. E se você sentiu falta de alguém na lista, compartilhe com a gente! Dorameiros e kpoppers de plantão nos sigam no twitter (@lureey e @julyanamends), que lá poderemos surtar juntos. Até o próximo post!


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.