Legends of Tomorrow - 3ª Temporada


Este texto contém spoilers da terceira temporada de Legends of Tomorrow. Se você ainda não viu a série é melhor assistir primeiro e depois voltar aqui. Vai lá, a gente te espera.

A série que reunia os heróis e vilões de segunda linha do universo DC na TV era vista só como mais uma série, ninguém dava muita importância, já que o que importava eram os populares Flash e Arrow.

Mas Legends of Tomorrow tem melhorado desde a metade da primeira temporada e agora que encerrou a terceira pode se afirmar que é a série mais divertida da DC/CW na atualidade. Tem sim seus problemas, como o visual e os figurinos, dando a sensação que tem um orçamento menor do que suas séries mães e precisando mais do que elas, já que se passa em várias épocas diferentes, porém é algo que você acaba relevando em prol da diversão que terá vendo o episódio.

Um dos grandes acertos da série é não se levar a sério, como aconteceu no maravilhoso episódio final da temporada, onde as Lendas estão enfim enfrentando o Demônio Mallus, que os atormentou a temporada toda. E você fica pensando “como será que eles vão vencer?”, aí vem a única opção que ninguém esperava: unir os poderes e se transformarem em um urso azul de pelúcia com mais de 5 metros de altura para sair no braço com o demônio. E a melhor parte é que, por ter acompanhado a série até esse momento, você pensa “ok, vai lá Beboo!”. 

Seria muito fácil para os roteiristas se perderem em uma série com tantos protagonistas, fazendo com que não nos importássemos tanto com eles, porém o que poderia ser o ponto fraco da série acabou se tornando uma de suas maiores qualidades. O modo com que os personagens são trabalhados, focando apenas no essencial para que o público entenda suas motivações, é muito bom e no fim você acaba criando um vínculo com eles.

Por falar nos acertos da série, a introdução de Matt Ryan e seu John Constatine foram excelentes, todos os episódios que o personagem aparecia trazia um humor ácido que se encaixava perfeitamente naquele grupo. E o personagem foi tão bem recebido que voltará para a quarta temporada como integrante fixo do elenco.

Como já dito antes, Legends of Tomorrow é uma série divertida e acabou se tornando a minha favorita entre todas as séries de heróis da CW. O formato com 17 episódios é ótimo, deixando-a mais dinâmica. Gostaria que as demais séries do canal aderissem a essa ideia e cortassem a enrolação. Enfim, estou ansioso pela quarta temporada. E vocês?


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.