The Magicians - 3ª Temporada


Antes de mais nada, é bom avisar que esse texto tem alguns spoilers da terceira temporada de The Magicians. Então, se você ainda não assistiu, assiste lá e depois volta aqui para comentar. 

Já devo começar dizendo que essa foi, sem sombra de dúvida, a melhor temporada da série até agora. Ao contrário da segunda, que oscilava bastante entre momentos épicos e outros monótonos, a terceira temporada conseguiu manter um ritmo excelente fazendo com que o público ficasse com toda a atenção voltada para o que estava acontecendo. 

Quando acabou a magia no final da temporada anterior, fiquei me perguntando como iria funcionar uma série que fala sobre pessoas com poderes mágicos, só que sem seus poderes. Tinha muita chance de isso ficar chato, mas os roteiristas conseguiram criar uma dinâmica tão interessante que os personagens não tiveram muito tempo para ficarem se lamentando. O mundo continuava girando e se eles não seguissem em frente logo, não iriam conseguir trazer a magia de volta. 

Todos os personagens tiveram seu espaço na temporada, até mesmo o Josh, mas não tem como negar que Margo e Julia roubaram a cena. Enquanto Margo passava por uma jornada para se tornar a verdadeira Rainha de Fillory, sem perder o seu jeitinho Margo de ser, Julia seguiu um caminho onde ela precisou superar vários eventos traumáticos das temporadas anteriores e mostrar que tem força para seguir em frente e sem deixar que o fato de ter se tornando uma deusa subisse à sua cabeça (ah, se sou eu com esses poderes). Mesmo achando ela certinha demais em vários momentos, gostei muito da forma como a personagem evoluiu. 

Fomos ensinados ao longo dos anos acompanhando a série, que dificilmente aquele grupo consegue ter um final feliz. Então sempre que algo bom começava a acontecer, batia aquela sensação que algo infinitamente pior estava por vir e mesmo isso já tendo se tornado esperado, as coisas que acontecem e a maneira com que elas acontecem acabam tornando esse momento totalmente inesperado. 

A excelente terceira temporada teve um final digno para a história que foi contada até então e deixou um gancho para a quarta que foi espetacular. Vale lembrar que The Magicians já foi renovada para a quarta temporada, mas até lá nos resta criar teorias sobre o que pode acontecer daqui para frente. Deixem nos comentários o que vocês acharam da temporada.


 E aí? Curtiu? Então ajude o nosso site! Seja nosso padrinho/madrinha
Afinal, nem todo herói precisa de superpoderes, basta ter um coração generoso...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.